Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » » » Fora de casa, Passo Fundo empata com o União Frederiquense

Foto: Jean Mognon / ECPF

O Esporte Clube Passo Fundo foi a campo na tarde deste domingo, dia 7, para encarar o União Frederiquense, e empatou pelo placar de 1 a 1. A partida foi disputada na Arena do União, em Frederico Westphalen, pela décima terceira e penúltima rodada da fase de grupos da Divisão de Acesso 2019.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram equilibrados. Ambas as equipes tentaram avançar ao campo adversário mas não conseguiram propriamente criar chances de gol. A primeira chance da partida veio apenas aos 15 minutos, para o Passo Fundo. Bruno Sacomani recebeu a bola no campo de ataque e arriscou um chute de média distância, forçando o goleiro Lucio a executar uma bela defesa. A primeira chance do time da casa, o União, veio aos 23 minutos, em bom chute de Toto, que passou perto do gol de Poti. Nos minutos seguintes, o União passou a ter o controle do jogo e buscar a iniciativa na partida. 

Porém, foi no contra-ataque que saiu o primeiro gol do União. Silvano recebeu a bola aberto pelo lado direito e cruzou para Lucas Crispim cabecear firme e abrir o placar para a equipe de Frederico Westphalen. Parecia que os mandantes iriam levar a vantagem para o vestiário, mas aos 45 minutos o Passo Fundo conseguiu o gol de empate. Após escanteio de Caetano, o capitão Mário Larramendi cabeceou e a bola sofreu um desvio, enganando Lucio, que nada pôde fazer para evitar o empate.

Segundo tempo
Se na primeira etapa, em certos momentos, o jogo foi disputado e as duas equipes buscaram o gol, no segundo tempo o União teve total controle do jogo. O time do Passo Fundo não foi eficaz nas tentativas de contra-ataque e acabou cedendo grande parte da posse de bola para os mandantes, que desde cedo criaram diversas chances de gol - as mais perigosas sendo de Silvano, forçando Poti a executar bela defesa após jogada individual, e Bruno Henrique, através de chute perigoso de fora da área.

À medida que o jogo aproximava-se do fim, o União buscava mais intensamente seu gol, enquanto a equipe comandada por Paulo Porto apenas se defendia. Porém o jogo terminou com os placares construídos ainda no primeiro tempo, em 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor do Planalto chegou à marca de quatro jogos sem derrota - todos no comando de Paulo Porto -, ainda que, dentre estes, tenha conquistado apenas uma vitória.

Classificação e próximo confronto
Com uma rodada restante, o Passo Fundo precisa vencer e torcer pela derrota do Igrejinha, que joga em casa contra o Glória, se quiser a classificação. O Tricolor do Planalto encontra-se na quinta colocação e agora joga no Vermelhão da Serra, contra o Tupi, no próximo sábado, dia em que serão disputados todos os jogos remanescentes desta primeira fase da Divisão de Acesso 2019. Acima do ECPF estão Igrejinha, em quarto, Ypiranga, em terceiro, Glória, na segunda posição, e o Esportivo, que mesmo com a derrota para o São Borja em casa, mantém-se na liderança.

Ficha técnica
União Frederiquense: Lucio (C), Thiaguinho, Benhur, Felipe, Toto (Zé Vitor), Busanello, Juninho (Matheus Guará), Lucas Crispim (João Artur), Silvano, Alex Junio, Bruno Henrique. Técnico: Daniel Franco;
Passo Fundo: Poti, Wendell, Mário Larramendi (C), Henrique, Mikael, Michel Badé, Bruno Sacomani (Edson Pernambucano), Nattan, Brandão (Lucas), Caetano, Jil Bahia (Gean Carlo). Técnico: Paulo Porto.
Cartão amarelo: Gean Carlo
Gols: Lucas Crispim; Mário Larramendi


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder