Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » » » Passo Fundo vence, mas não se classifica na Divisão de Acesso

Foto: Jean Brambatti


O Esporte Clube Passo Fundo foi a campo pela última rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso 2019 neste sábado, dia 13 de abril, no Estádio Vermelhão da Serra, e venceu confortavelmente, pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Brandão e um gol de Marlon. Toda a décima quarta rodada foi disputada simultaneamente, com os jogos tendo início às 15h30.

Primeiro tempo
O Passo Fundo começou bem a primeira etapa. Logo aos oito minutos conseguiu abrir o placar através de escanteio bem cobrado por Bruno Sacomani. A bola foi desviada na primeira trave por Jil Bahia e sobrou para Brandão marcar seu primeiro gol com a camisa do ECPF. Tendo marcado logo cedo, o Passo Fundo pôde executar seu jogo com mais tranquilidade. Brandão teve mais uma chance de ouro de se consagrar e marcar o segundo mas, cara a cara com o goleiro, chutou mal para a defesa de Robinho. Momentos depois da grande chance perdida pelo centroavante do Passo Fundo, o Tupi respondeu à equipe da casa. Edy chutou forte e Poti executou uma bela defesa. Os mandantes ainda teriam mais uma oportunidade de ampliar o marcador na etapa inicial. Léo Porto criou uma boa jogada no campo de ataque da equipe de Crissiumal e tocou para Jil Bahia, que finalizou no lado externo da rede.

Segundo tempo
Com a vitória por 1 a 0, o Passo Fundo tinha apenas a responsabilidade de administrar a partida para conseguir a vitória, o único resultado que interessava. O segundo tempo começou tão bem quanto o primeiro, e Brandão marcou seu segundo gol na partida, após cruzamento de Bruno Sacomani, em cobrança de falta. Brandão ainda teria um gol anulado, após o árbitro apontar irregularidade no cabeceio do jogador, em outro cruzamento de Bruno Sacomani. O 3 a 0, porém, não tardou a vir. Marlon, que há pouco havia entrado em campo para fazer sua estreia com a camisa do Tricolor do Planalto, aproveitou o cruzamento de Léo Porto para a área, passou pelo goleiro adversário e empurrou a bola para o gol livre, ampliando o marcador para o Passo Fundo.

A vitória do Passo Fundo foi alcançada de forma tranquila. A equipe da casa foi dominante na partida e aproveitou bem suas chances para criar um placar confortável e garantir os três pontos. Restava à equipe, porém, torcer pelo tropeço do Igrejinha, que durante boa parte do segundo tempo ia empatando a sua partida, pelo placar de 1 a 1, contra o Glória. Este resultado garantia a classificação do ECPF à próxima fase. Mas, nos últimos instantes da partida no Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha, a equipe da casa teve uma falta perigosa a seu favor. E foi desta falta que saiu o gol de empate, uma bola colocada no ângulo, que garantiu a classificação do Igrejinha e, consequentemente, a eliminação do Passo Fundo.

Classificação final do Grupo B
Com a vitória, o Passo Fundo vai a 19 pontos* e ocupa a quinta colocação, ficando de fora da zona de classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso. Os times classificados são o Esportivo, em primeiro, com 25 pontos; o Glória, em segundo, com 23 pontos; o Igrejinha, na terceira posição, com 21 pontos; e o Ypiranga, em quarto lugar, com 20 pontos. Abaixo do Passo Fundo estão o União Frederiquense, em sexto lugar, com 15 pontos; o Tupi, em sétimo, com 14 pontos; e o rebaixado** São Borja, também com 14 pontos.

*A pontuação pode sofrer alterações, tendo em vista o julgamento no TJD sobre o episódio do pênalti de Thiago Saraçol, na partida entre São Borja x Passo Fundo. O São Borja quer a remarcação da partida. O julgamento irá ocorrer na próxima terça-feira, dia 16 de abril.

**Caso haja a remarcação da partida e o São Borja conquiste pelo menos um ponto diante do Passo Fundo, o rebaixado será o Tupi, de Crissiumal.

Ficha técnica
Passo Fundo: Poti, Wendell, Mário Larramendi, Henrique, Mikael (Gean Carlo), Michel Badé, Léo Porto, Nattan, Brandão (Lucas), Bruno Sacomani (Marlon), Jil Bahia. Técnico: Paulo Porto.
Tupi: Robinho, Hugo (Eduardo), Baiano, Gian, Cristiano, Charles (Marlon), Felipe Chagas, Renatinho (Jonathan), Vitor Feijão, Edy, Laion. Técnico: Rodrigo Bandeira.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder