Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » » » Passo Fundo vence a primeira partida sob o comando de Paulo Porto

Foto: Pedro Borghetti / Invadindo a Área

O Passo Fundo foi a campo na tarde desta quarta-feira, dia 3, enfrentar o São Borja pela Divisão de Acesso, e venceu por 2 a 0. A partida abriu a décima segunda rodada da competição. Os gols do jogo foram marcados por Wendell e Gean Carlo. A vitória é a primeira de Paulo Porto desde que assumiu o comando do time, na décima rodada, e a primeira da equipe em sete rodadas.

A partida começou e logo aos três minutos a equipe da casa teve um pênalti ao seu favor. Ao cobrar o pênalti, Saraçol deu dois toques na bola e o pênalti foi revertido, em uma das cenas mais inusitadas da competição. O camisa 10 do São Borja ainda levou o cartão amarelo na jogada. Após o pênalti, a partida seguiu com poucos lances de perigo, em um jogo truncado e com muito tempo de bola parada. A primeira chance real de gol, com exceção da penalidade revertida, veio para o São Borja e apenas aos 27 minutos, através de Eto'o, que chutou forte da entrada da área e a bola passou acima do gol de Poti. Aos 37, o Passo Fundo respondeu com perigo e Léo Porto cabeceou a bola sem força para a intervenção de John.

Se no primeiro tempo as equipes não fizeram um bom jogo, no segundo ao menos o Passo Fundo se esforçou para mudar o cenário. A equipe acumulou boas chances já no início da etapa final, com os dois pontas, Léo Porto e Jil Bahia, além de Nattan, e veio a marcar seu gol com Wendell, cabeceando com consciência o bom escanteio cobrado por Gean Carlo, aos nove minutos. O gol não foi pretexto para o Tricolor do Planalto abdicar do jogo e a equipe continuou buscando o ataque - e chegou até a acertar a trave adversária em chute de média distância. Já na reta final do jogo, Lucas Boniatti cometeu falta imprudente e recebeu cartão vermelho, e Léo Porto, que já tinha cartão amarelo, simulou um pênalti e tomou seu segundo cartão do jogo, sendo expulso. Poucos minutos após as expulsões, o ECPF conseguiu uma falta perto da grande área. Gean Carlo, que já havia dado a assistência para o primeiro gol, acertou um chute forte, no canto do goleiro, para ampliar o marcador e garantir a vitória ao Passo Fundo.

Classificação e próximo confronto
Com a vitória, o Passo Fundo vai a 15 pontos na tabela do Grupo B da Divisão de Acesso e fica, momentaneamente, na quarta colocação. Tupi e Igrejinha estão na quinta e sexta colocação, respectivamente, e podem ultrapassar o Passo Fundo em caso de vitória. O Esportivo lidera o grupo, mas pode perder a primeira posição caso seja derrotado para o Glória, em partida a ser disputada em Bento Gonçalves. A próxima partida do ECPF será em Frederico Westphalen, contra o União Frederiquense, no domingo (7).

Ficha técnica
São Borja: John, Douglas Tuchê, Gil, Velasquez, Bruno Teixeira, Santiago (Douglas), Breno, Lucas Boniatti, João Felipe (Linik), Saraçol (Cris Bahia), Eto'o. Técnico: Geverton Duarte.
Passo Fundo: Poti, Wendell, Mário Larramendi, Henrique, Gean Carlo, Badé, Léo Porto, Nattan, Caetano, Brandão (Lucas), Jil Bahia (Edson Pernambucano). Técnico: Paulo Porto.
Cartões amarelos: Breno; Léo Porto (2x), Wendell, Nattan.
Cartões vermelhos: Lucas Boniatti; Léo Porto.
Gols: Wendell, Gean Carlo.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder