Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Vídeos

Futebol Regional

Futsal

Liga Gaúcha de Futsal

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » » » Arbitragem da Liga Gaúcha "esquece" de jogo feminino em Caseiros





Em tempos que é discutido a valorização do Futebol Feminino no Brasil, o Futsal Feminino também depende de maior profissionalização. O Liverpool, clube que representa a região na Liga Gaúcha de Futsal Feminino, passou por algo constrangedor.

A partida marcada para o sábado (22) às 20 horas no Ginásio Municipal de Caseiros estava pronta para acontecer normalmente. Liverpool de Caseiros e ACBF de Carlos Barbosa iriam travar um grande duelo, assim como foi noticiado pelo Portal Invadindo a Área e confirmado no site oficial da competição.

Porém, a arbitragem acabou não comparecendo no ginásio no horário estipulado para o jogo. Na escala divulgada pelo Departamento de Arbitragem da Liga Gaúcha de Futsal constava a partida para quinta-feira (27) às 20 horas.

O público de mais de 400 pessoas frustrado com a demora e a ACBF prejudicada com os gastos da viagem. O Liverpool então decidiu realizar a partida com um atraso de duas horas, com uma arbitragem não filiada a Liga Gaúcha do município de Lagoa Vermelha. No placar, a ACBF venceu a partida por 10 a 4. A Liga Gaúcha de Futsal divulgou em seu site o placar do jogo, mesmo não havendo súmula.

Confira a nota divulgada pela diretoria do Liverpool: 

"Viemos  por meio deste demonstrar nosso repúdio e indignação ao evento ocorrido na última partida válida pela Liga Gaúcha de Futsal Feminino, onde houve um erro grotesco da Liga em não enviar arbitragem para o local.

Fazendo com que o episódio levasse a inúmeros prejuízos, pois a partida teve início somente duas horas após o horário marcado e com equipe de arbitragem amadora.

Fomos ridicularizados perante torcida chamando a competição de várzea.

Tivemos toda a organização e concentração de atletas e comissão técnica abalada, pois tivemos que NÓS buscar uma arbitragem próxima para não prejudicar ainda mais a partida.

Pedimos desculpas aos torcedores que ali permaneceram por duas horas até o início da partida e tbm aos que não aguardaram e se retiraram.

Estamos verificando junto a Liga Gaúcha de Futsal Feminino o motivo de tamanho desrespeito".

Confira o comunicado divulgado pela Liga Gaúcha de Futsal: 

A Liga Gaúcha de Futsal, por meio de seus representantes, vem manifestar-se acerca do ocorrido na partida realizada entre as equipes do Liverpool e da ACBF, episódio em que houve o atraso para o início da partida em função do comparecimento da equipe de arbitragem.

Cumpre esclarecer que a organização da competição, especialmente sob os aspectos técnicos e administrativos, é de responsabilidade da Liga Gaúcha de Futsal, que diligentemente organiza diversas competições, com dezenas de entidades filiadas.

Devido a este volume, é possível que ocorram imprevistos, mas que por qualquer razão devem pôr em xeque a competência com que as competições são organizadas. Especialmente no que importa às supracitadas equipes, em que a Liga Gaúcha de Futsal reconhece o equívoco na escala de arbitragem, fato constatado e solucionado com a compreensão das equipes, tendo havido a realização da partida.

Igualmente, em consonância ao lema “Somos Todos Liga”, o maior objetivo da instituição é a preservação dos interesses de seus filiados para que desenvolvam plenamente a prática do Futsal em todo nosso Estado
Diante disso, especialmente às equipes do Liverpool e ACBF e à comunidade da cidade de Caseiros/RS, a Liga Gaúcha agradece a compreensão pelo ocorrido, ratificando o ideal de atender a todas as equipes com o comprometimento sempre demonstrado por todos aqueles que conduzem a Instituição, visando sempre o desenvolvimento do Futsal Gaúcho e das entidades filiadas em especial.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder