Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » » » » Noite de conhecer o campeão da Liga Gaúcha de Futsal

Foto: Eduardo Knoff.
O dia 12 de dezembro de 2019 entrará para a história. Ou será o primeiro título do Guarany, ou o primeiro título do Atlântico da Liga Gaúcha de Futsal. Nesta quinta-feira às 18h30min, as duas equipes entram em quadra para o jogo da volta da final, no Ginásio Caldeirão do Galo em Erechim.

A Liga Gaúcha de Futsal está na sua terceira edição. A Assoeva conquistou o título em 2017 e a ACBF em 2018. Com a separação da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, os três títulos do Atlântico (2011, 2014 e 2016) não valem para esta competição e sim para a Série Ouro.

ATLÂNTICO


Foto: Eduardo Knoff.
Foto: Eduardo Knoff.

Em 2019, o Atlântico de Erechim já conquistou um título. Não foi a tão esperada Liga Nacional de Futsal, mas foi a Taça Brasil de Clubes, derrotando o maior rival, ACBF, na final. Na Liga Nacional, a equipe encerrou a primeira fase com a nona melhor campanha e enfrentou o Pato Futsal nas oitavas, porém foi eliminado jogando na casa do adversário.

Na Liga Gaúcha de Futsal, o time "sobrou". Na primeira fase a campanha foi de 85% de aproveitamento, com 16 vitórias, três empates e uma derrota em 20 jogos. Nas quartas eliminou o América de Tapera com duas vitórias. Na semifinal, enfrentando o Passo Fundo Futsal, venceu o primeiro jogo fora de casa, mas perdeu em casa, levando à prorrogação, onde venceu por 2 a 0.

GUARANY


Foto: Eduardo Knoff.

O Guarany iniciou o ano com desconfiança por parte da torcida. Após a saída do jogador Guerra e a lesão do ídolo Bipe, o time de Espumoso foi ao mercado e mesmo com um elenco não-numeroso buscou reforços pontuais. Na pré-temporada a equipe organizou a Copa Espumoso e recebeu o Real Street (Não-Me-Toque), ADCH (Salto do Jacuí) e AES (Sobradinho), conquistando o título com duas vitórias.

Na primeira competição independente organizada pela Liga Gaúcha de Futsal, a Copa dos Pampas, o Guarany conquistou o título. Na primeira fase, encerrou invicto com seis vitórias e dois empates em oito jogos. Nas semifinais, enfrentando o Passo Fundo Futsal, sofreu para a primeira derrota do ano em Passo Fundo, mas venceu a partida de volta, levando à prorrogação e aos pênaltis, que terminou com vitória por 6 a 5. Na final, contra a Uruguaianense, veneu a ida por 5 a 2 e com um empate por 2 a 2 na volta levou o título. O Guarany também levou o prêmio de artilheiro (Haap), melhor fixo (Beiço), melhor ala esquerdo (Haap) e melhor técnico (Vandré).
Foto: Eduardo Knoff.

Na Liga Gaúcha de Futsal uma campanha gigante para um clube do interior que não disputa a Liga Nacional. Na primeira fase, o Guarany terminou na segunda colocação com 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 20 jogos. Nas quartas-de-final, enfrentou a ASIF de Ibirubá, e avançou com duas vitórias. Nas semifinais o desafio foi contra o AMF/DalPonte, que havia eliminado a ACBF. No primeiro jogo, perdeu em Marau, porém na volta venceu em Espumoso no tempo normal e na prorrogação.

PRIMEIRO JOGO

Na partida de ida da final, Guarany e Atlântico empataram por 3 a 3, em um grande jogo. O Atlântico marcou com Allan (2) e Barbosinha, enquanto que o Guarany fez com Gleison, Marquinhos e Buguinha.

OS DESTAQUES


Foto: Edson Castro.
Allan - Atlântico

O fixo Allan do Atlântico tem 30 anos, é o vice-artilheiro da Liga Gaúcha de Futsal, com 22 gols marcados, um a menos que o artilheiro Bob da AMF/DalPonte.

Em sua carreira tem passagens pelo Pinda Futsal/SP, Lage/SC, Keima Futsal/SC, São José Futsal/SP e ASIF de Ibirubá. Está no Atlântico desde a temporada 2018.

Gleison - Guarany
Foto: Pedro Borghetti.

O ala Gleison do Guarany tem 29 anos, tem 10 gols na Liga Gaúcha de Futsal e é um dos principais assistentes da equipe.

Em sua carreira tem passagens pelo Corinthians, São Bernardo, Santo André, Yoka, Magnus, Dracena e APF de Parobé, conquistando dois títulos da Copa Paulista, em 2009 com o Corinthians e em 2016 com o Magnus, além de ser campeão mundial com o Magnus de Sorocaba em 2016. Está no Guarany desde o mês de junho.

ARBITRAGEM

O árbitro principal será Fernando Luiz Henz e o árbitro auxiliar será Tiago Perine Lopes. O terceiro árbitro será Rodrigo Duarte Moraes. Na mesa estarão a anotadora Jéssica Okaszeski Schein e o cronometrista Fernando Specht. O representante de quadra será Everson Alves Bitencourt.

TRANSMISSÃO


A partida terá transmissão do SPORTV e da TVE RS. Também acompanham o jogo a Rádio Erechim de Erechim e a Rádio Planetário de Espumoso.

Foto: Eduardo Knoff.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder