Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » Você conhece os benefícios de andar de bicicleta?

Foto: Martin Bernetti/AFP.
O uso da bicicleta como atividade física aumenta cada vez mais. Há diversos benefícios de andar de "bike" para a sua saúde, e se você ainda não conhece, listamos dez deles. Confira e comece a pedalar! 

1. Emagrecimento

Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. 

2. Melhora a resistência muscular

Assim como outros exercícios, pedalar exige força de seus músculos. E um dos maiores benefícios de andar de bike é que o ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo. 

3. Desenvolve o bem-estar

Você já viu algum ciclista pedalando com raiva? Isso é quase impossível porque pedalar aumenta a liberação de endorfinas e serotoninas, substâncias que causam a sensação de prazer. 

4. Aumenta o seu fôlego

Pedalar exige muito oxigênio e por causa disso sua respiração será muito exercitada. Com o tempo, você terá fôlego para aguentar pedais longos. Além disso, com a frequência cardíaca maior, seu pulmões recebem doses maiores de ar e com isso aguentam atividades mais intensas. 

5. Tem baixo impacto em suas articulações

No ciclismo, o seu contato com o chão não fica a cargo das suas pernas e pés quando você está sentado no selim da "bike". Isso faz com que todo o impacto transmitido para as articulações, principalmente nos pés e joelhos, seja pequeno. 

6. Reduz o colesterol

O ciclismo estimula o metabolismo, e assim faz com que as substâncias que geram o colesterol ruim (LDL) sejam rapidamente queimadas. 

7. Controla a glicemia no sangue

Ao pedalar com frequência o nível de açúcar no sangue é equilibrado. Se você tiver diabetes já sabe que tem mais um ótimo motivo para aproveitar os benefícios de andar de "bike". 

8. Regula a pressão arterial

A contração e o relaxamento delas ficam mais rápidos, o que auxilia a abaixar a pressão arterial. O seu coração será bastante beneficiado com a pressão equilibrada, necessitando menos esforço para bombear sangue para o corpo. 

9. Elimina toxinas do corpo

Suar durante o pedal elimina as toxinas do corpo com mais facilidade. Com menos substâncias tóxicas no corpo, seu funcionamento será melhor. 

10. Melhora a circulação sanguínea

Ao pedalar, seu corpo precisa de mais oxigênio para alimentá-lo, então seu coração vai bater mais e o seu sangue vai correr mais rápido pelas veias. Todo o seu corpo será abastecido com muito sangue e oxigênio, fazendo com que sua saúde e desempenho melhorem. 

Fonte: Blog Bike Registrada. 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder