Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » » Prática esportiva pelos adolescentes deve aumentar após a pandemia

Foto: Augusto Albuquerque.
Com a pandemia gerada pelo novo coronavírus, o isolamento social foi a única saída escolhida para conter o avanço da doença e isso gerou impacto direto no esporte. Foram dois meses com o cancelamento de campeonatos e o fechamento de parques e academia.

Com isso, menos pessoas acabaram se exercitando. Já que as autoridades recomendam que as pessoas fiquem em casa e haja apenas treino individual ou com familiares.

Especialistas acreditam que após a pandemia, com o retorno normal das atividades, a prática esportiva pelos adolescentes deve aumentar, em relação a média dos meses que antecederam a pandemia.

Adriano Leonardi, médico especialista em traumatologia do esporte, alerta que o aumento súbito de volume e intensidade na prática esportiva está intimamente ligada ao risco de lesões. "Existem três estágios básicos e extremamente importantes da prática esportiva, para retorno a uma atividade ou modalidade: o autoconhecimento, a preparação física e a preparação técnica ao esporte", afirma Leonardi.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder