Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Coronavírus

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » » » » » » » » » » » Saiba como a cor das bandeiras influencia na liberação dos treinos esportivos

Foto: Alessandra Formagini/AMF
O modelo de distanciamento social controlado, criado pelo governo do Rio Grande do Sul está em vigor desde o dia 11 de maio. Conhecido popularmente pelo sistema de bandeiras onde cores diferentes vão apontar as restrições das atividades em cada região. Mas a final qual a influência de cada cor na liberação ou não dos treinamentos dos clubes de futsal e futebol?

A bandeira vermelha é encarada pelos clubes como uma das piores ao lado da preta que determina o chamado lockdown, bloqueio total. Nestas duas fases, a solução para as equipes que quiserem se manter em atividade é o treinamento em casa, individualizado por cada atleta. Geralmente o acompanhamento da comissão técnica é feito por aplicativos ou chamadas de videoconferência. 

Na cor laranja os clubes podem fazer treinamentos físicos nas academias, desde que mantenham distanciamento entre os atletas, trabalhem com grupos reduzidos e realizem os cuidados de higienização de equipamentos e pessoais. Inclusive é nessa bandeira que a região de Passo Fundo se encontra há duas semanas.

A bandeira amarela é a aspiração de todos os clubes, já que, nessa cor as instituições esportivas podem voltar a treinar de forma coletiva com seu elenco e trabalhar não só a parte física, mas sim a técnica e tática também. 





«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder