Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » » ALAF de Lajeado não disputará a Liga Gaúcha de Futsal


A ALAF de Lajeado anunciou em nota publicada neste sábado (18), que não irá disputar a Liga Gaúcha de Futsal em 2020, devido as dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus.

A organização da Liga Gaúcha anunciou nas últimas semanas que não haverá rebaixamento na elite. Com isso, a ALAF se voltar em 2021, jogará a primeira divisão.

A equipe disputou a Liga Nacional em 2015 e 2016. A partir de 2017 focou apenas na disputa do Campeonato Estadual, sendo eliminada nas quartas-de-final. Em 2018 e 2019, a equipe também disputou a elite da Liga Gaúcha, porém não garantir classificação para as quartas-de-final.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Foi um semestre de muitas indefinições, inúmeras dificuldades, crise sanitária e financeira para a grande maioria da sociedade, mas, acima de tudo, um semestre de muita SOLIDARIEDADE. 

Trabalhamos muito para viabilizar a participação da ALAF na Liga Gaúcha de Futsal 2020, porém, a situação sanitária com o COVID-19 e, agora, com a emergência social provocada por duas inundações, uma delas, histórica, comprometeu estrutural e financeiramente a sequência do ano da ALAF.

 Nos orgulhamos - e sempre reforçamos essa posição - de ter parceiros tão engajados nas causas sociais e pensando no bem estar das pessoas. Vê-los apoiando as comunidades nesse momento tão difícil, só mostra o quão felizes fomos na aproximação a essas marcas. Infelizmente, a falta de estrutura disponível, o escasso aporte financeiro e um oneroso – e necessário – protocolo de controle sanitário para a retomada dos jogos, não deixa outra alternativa que não, solicitar a liberação da ALAF da Liga Gaúcha de Futsal 2020, na categoria adulta masculina.

 É uma decisão muito difícil de ser tomada, mas necessária e coerente com a postura da atual diretoria. São pessoas que sempre trataram os assuntos da ALAF com muita responsabilidade, zelando pela imagem da entidade e do nosso Vale. Precisamos agradecer a todos que nos apoiaram nessa luta para viabilizar a participação da ALAF na Liga Gaúcha. Poder público de Lajeado, nossos torcedores, diretores, imprensa e patrocinadores que estiveram ao nosso lado, mesmo nesse momento delicado para todos. É necessário que agradeçamos também à Liga Gaúcha de Futsal e aos demais clubes, que mostraram uma visão diferenciada para nosso esporte. O foco deixa de ser individual e olha-se para a coletividade. Ao definir que, em um momento de exceção como este, não haveria descenso ou sansão aos clubes que não pudessem participar da competição em 2020, mostraram o quão acertada foi a decisão pela formação de uma liga de clubes e, mais do que isso, mostraram que estamos no caminho certo para levar nosso esporte a um nível superior em organização e qualidade. 

Mais do que nunca, contamos com teu apoio. Você será a peça fundamental para mantermos, não só a equipe masculina, mas todas as atividades desenvolvidas pela Associação. Projetos sociais, escolinha, equipe adulta masculina e feminina, são todas atividades complementares e possibilitam a todos nós dizer que torcemos por uma entidade que compete, forma cidadãos e e olha com carinho para a sociedade.

 Seguimos lutando, seguimos JUNTOS. #JuntosSomosMaisFortes

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder