Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » Com 123 dias sem futsal, Grupo mostra para Secretário a importância das escolinhas

Foto: Divulgação.
Um movimento pela volta do futsal organizado desde o início do mês de julho, por atletas, treinadores, diretores, arbitragem, donos de quadras esportivas e imprensa, vem ganhando força nos últimos dias. Nesta sexta-feira (17), às 15h30min., representantes do grupo estarão reunidos com o secretário de Esportes do Estado, Francisco Xavier de Vargas Neto, por videoconferência.

Nesta reunião será apresentado o estudo realizado para a volta das escolinhas de futsal, com objetivo de mostrar a importância da atividade física para crianças, mesmo sem contato. Além do secretário de esportes, estarão participando da videoconferência: os treinadores Norton Vargas Correia e Bernardo Antônio Marini; o árbitro Tales Goulart; o médico pós-graduando em Medicina do Exercício e do Esporte, Dr. José Sperry Jr.; o professor da Universidade de Passo Fundo, especialistas em desportos coletivos e mestre em ciências da saúde humana, Ben Hur Soares; o vereador do município de Carazinho, Alaor Tomaz; e o deputado estadual Eduardo Loureiro.

O estudo apresenta números de alunos e professores envolvidos com escolinhas em todo o Estado do Rio Grande do Sul e protocolos para retorno apontando argumentos sanitários para a prática em ginásios e a importância do esporte para crianças e adolescentes. Além disso, serão citados os projetos sociais que o futsal envolve no estado, que estão inativos por mais de quatro meses, como também o impacto financeiro nos segmentos do esporte (lojas de materiais esportivos, empresas de ônibus, etc).

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder