Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Ao Vivo

Futsal

Futebol Regional

Liga Gaúcha

Outros Esportes

Galeria de Fotos

» » » Grupo apresentará mobilização pelo futsal para o Governo do Estado

Foto: Divulgação/Pedro Borghetti.

Um movimento pela volta do futsal organizado desde a última sexta-feira (3), por atletas, treinadores, diretores, arbitragem, donos de quadras esportivas e imprensa, vem ganhando força nos últimos dias.

O grupo inicialmente criado pelos professor Norton Correa e Bernardo Marini e pelo árbitro Tales Goulart, ganhou adeptos de todos os cantos do Brasil. As artes de divulgação com a contagem dos dias sem a modalidade tiveram milhares de compartilhamentos, inclusive de técnicos de Seleção Brasileira, como Marquinhos Xavier, Fernando Ferretti e Marcos Sorato.

Na próxima semana, representantes do grupo estarão apresentando ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e ao secretário de Esportes do estado, Francisco Vargas. Além disso, a mobilização já recebeu apoio de deputados, prefeitos e vereadores, que abraçaram a causa.

Os organizadores estão preparando um estudo sobre o impacto que o futsal tem no estado, com número de atletas da base, adulto, profissionais de comissão técnica, professores, árbitros, torcedores e demais segmentos que são um braço do esporte. Em primeiro levantamento, somente a região Planalto e Serra possuem 12.000 atletas entre escolinhas e clubes, crianças e adultos.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Responder